RSS

A Menina que Roubava Livros

Oi bloqueiross!

Sempre fui uma fominha com leitura, adoro ler e leio um livro atrás do outro. Desde nova tenho esse hábito e ele começou quando estava na 7ª serie e minha professora de português mandou o pessoal da sala ler "Capitães de Areia" de Jorge Amado. Foi ai que começou o meu gosto pela leitura, eu simplesmente me apaixonei pelo livro e acabei lendo todos os livros do Jorge Amado. Depois fui conhecendo outras coisas, ja li mto e sempre que posso compro livros tb e morro de ciumes deles....hahahah. Não gosto de emprestar meus livros gente, eu sei que é meio egoismo, mas eu simplesmente tenho pavor de sumirem com eles...rsrsrs

Como todos os meus amigos sabem que amo ler, e sempre recebo indicações de leitura, ate que mais ou menos um ano atrás me falaram do A Menina que Roubava Livros, me interessei na hora, achei o nome super chamativo, mas não o adquiri de imediato. Fui lendo outras coisas, e os comentarios desse livro a cada dia exigiam minha atenção. Li muitas criticas positivas sobre ele e fiquei ainda mais interessada.

Então resolvi compra-lo....isso tem mais ou menos uns 4 meses. Comecei a ler e assumo que no inicio eu o achei meio confuso e deixei um pouco de lado.

Infelizmente eu nao tenho mto tempo pra leitura, minha rotina é mto corrida e cm nao tv mto interessada no livro relaxei na leitura...ate que um dia o vi no meu armario encostado e pensei: "poxa, tenho que ler esse livro". Apartir dai me dediquei mais a ele.

E com o desenrolar da historia ele foi ficando mto interessante, mas a rotina nao me deixava termina-lo, lia nos intervalos de uma aula para outra, dentro do onibus no horário de almoço....

E a cada capitulo ficava mais encantada com A Menina que Roubava Livros. Com sua historia, e com a adoravel narração da morte.

A guerra e os temores que ela traz, tornam o enredo o mais humano possível, trazendo para nós uma visão diferente do que era não ser judeu mas ter princípios humanos em plena Alemanha dominada pelo nazismo na Segunda Guerra Mundial.

Terminei finalmente de ler esta obra como lagrimas nos olhos...uma belissima historia que indico a todos a lerem...fiquei apaixonada com o livro, e chorei sim e mto no final.

Adoro livros que me fazem pensar sobre a vida de uma forma diferente de como fazem os livros de alta ajuda que possuem formulas corretas de como devemos agir na vida, nada contra quem gosta, mas prefiro livros com historias que nos fazem refletir!

Quem tiver a oportunidade de ler ou se interessar leiam, tenho certeza que irão gostar. E quem ja leu, me diga o que acharam.

Ah e leiam mto pessoal....faz um bem danado!!!

Grande beijo!!!!

18 comentários:

Fernanda disse...

Já tinha ouvi falar neste livro ... e muito bem !
Meu tempo também pe corrido, infelizmente. Para ler, só nas férias mesmo; e ainda bem que elas estão chegando !
:DDD


beeeeijos!
e valeu pela recomendação !

Inside Me disse...

nossa, se eu ler eu sei que vou chorar... ou muito emotiva, +++++++ ando sem tempo, porém qd eu tiver um "timezim" eu irei ler, bjocas

Tiffany disse...

aaah eu morro de vontade de ler esse livro! vi ele no começo do ano, mas como tenho uns 3 livros que ainda não li, resolvi não comprar enquanto não terminar..mas o tempo não facilita viu!

Unknown disse...

Belo início, Capitães de Areia de Amado. Sobre o livro resenhado não posso dizer muito, pois não o li, sobre a II Guerra faço minhas as palavras de Primo Levi " Nós, sobreviventes, somos uma minoria não só minúscula, como também anômala. Somos aqueles que, por prevaricação, habilidade ou sorte, jamais tocaram o fundo. Os que tocaram, e que viram a face das Górgonas, não voltaram, ou voltaram sem palavras."

Abraços
aurasacrafames.blogspot.com

Drê disse...

Já ouvi falar neste livro.
Tenho vontade de ler, mas na minha cidade(roça), Não vende aushuh'.
Beijos moça.

Tiago disse...

E com certeza este livro está na lista dos próximos livros q vou ler

Bjo querida
:D

Camila disse...

ahhh flor
JUUURO PRA VOCE
melhor do que A menina que roubava livros é Criança 44 =)
muito bom

vou arrumar o layout hoje!

:: Fatima :: disse...

To louca pra ler,mas por causa do vestibular nao to tendo tempo de ler nada,so estudar,mas ainda pretendo ler,pois me disseram que é otimo!

Eu li "O caçador de pipas"
Do mesmo autor,e adoreii!!!

È de uma sensibilidade incrivel!

Bjos Querida!

Drê disse...

Bom começo de semana pra você
Beijos

Camila disse...

Realmente muito boa dica queridaaaaa!
Como vc tá?!
Boa semanaaaaa

Anônimo disse...

eu sou aficcionado por leituras, leio todas fotonovelas da revista da minha mãe, leio os outdoors que vejo na rua, e minha mãe lê mãos dos outros hehhehe, bjus gata

D.Ramírez disse...

É incrivel, apesar de adorar livros, nõ sou muito de ler livro, mas adoro no sentido de ver capas, e ter cuidado em guardar e manusear, enfim...adoro mesmo álbuns de quadrinhos europeus, mas depois q conheci o blog, lendo textos , poesias e blogs diários, estou pegando interesse em ler livro..e pela capa desse deve ser bom mesmo, além da sua dica claro;)
Besitos

Camila disse...

Oiii flor então eu já atualizei denovo o meu blog de his´torias haha
tá meio corrida minha vidinha
hahaha

beijos

PreDatado disse...

Não conheço o livro mas concordo com você - ler faz um bem danado.

Anônimo disse...

ai,é muito bom esse livro! eu tbm adorei.
e menina, sua professora mandou vcs lerem CAPITÃES DE AREIA quando vcs estavam na SÉTIMA série? num era um pouco forte, não?
e ai, larga mão de ser egoísta com conhecimento! hahaha to brincando, tbm tenho ciúme dos meus livros, mas eu empresto do mesmo jeito porque eu acho que as pessoas precisam de conhecimento!

beijooo

Cami @Indespair disse...

ai já lir é mesmo muiiiito BOM!
amo ler tbm, eu não consigo viver sem ler um bom livro e escutar musica.
beijos;*

Luana H. disse...

Ah, eu já li!
Simplesmente apaixonante.

Sou louca por livros desde os 7 anos. É quase uma mania!

Beijão.

Leonardo disse...

Esse é um dos meus livros preferidos!!!