RSS

Volta as aulas

Como odeio essa frase....

Ta chegando a hora de voltar mais uma vez a minha dura realidade de estudante....tava tão bom eu indo pra casa depois do trabalho....rssss

Acho que nunca contei aki no blog a grande frustração que tenho em relação a minha faculdade, é duro dizer isso, mas é a pura realidade.

Na época do vestibular estava me formando no curso de Técnica em Administração. Na época eu queria algo diferente pra minha vida e resolvi fazer Psicologia, cursei um período do mesmo.

Porém, eu acabei conseguindo o meu primeiro emprego na área de administração por causa do meu curso técnico e como eu fiquei mto empolgada resolvi mudar de curso e fazer a coisa mais sensata, que era se dedicar a área de administração.

Fiz um novo vestibular, passei e comecei o curso...de cara não gostei da faculdade e mudei pra outra....e fui levando, ate q com o tempo eu percebi q não gostava muito do curso...o.O.

Adoro meu trabalho, e não sou fã do meu curso...meio contraditório ne? Pois bem, eu preciso do curso pra trabalhar, o que eu acho meio indispensável, pq a minha experiência profissional é toda na prática, claro que a faculdade me ajudou, mas digamos que tudo q sei não é nem 50% adquirido pela faculdade.

Não estou falando mal do meu curso, ele é até bom....mas o acho um tanto quanto chato, abrangente demais deixando os alunos um pouco perdidos.

Eu que estou quase me formando sei mto bem em que me especializar por causa do meu trabalho, mas quem sai da faculdade sem experiência nenhuma fica meio perdido...

Hoje posso dizer com uma pontada de tristeza, que não tenho aquela paixão pelo meu curso....levo as coisas meio na barriga e ando mtoo desanimada nesse finalzinho....acho que na minha colação de grau não vo chorar de felicidade e sim de alivio por ter me livrado disso, sei que falar assim é péssimo, não me sinto feliz escrevendo isso, mas seria mto hipócrita se eu falasse meu curso é minha paixão...o que na verdade é uma conveniência.

E ainda tenho mais um ano pela frente...o pior de todos, a monografia batendo a minha porta e eu completamente perdida, sem saber o que escrever....

Só peço a Deus que me de paciência....que eu leve esse finalzinho de curso com mais tranqüilidade, pq a cada semestre a agonia em meu peito so aumenta, não digo q estão sendo 4 anos jogado no lixo, pq a faculdade me ajuda sim em muitos aspectos, porém não tenho aquele amor que vejo mtas pessoas tendo pelo que fazem....mas ainda estou nova e quem sabe encontro minha verdadeira vocação não é mesmo?

15 comentários:

Lelli Ramz disse...

Linda,

Esta é a vida.. essa contradição é tão maravilhosa pq t proporciona a aprender oq talvez não use... a usar oq não aprendeu e aprender na prática..

eu uma eterna universitária.. tenho um prazer absurdo em mudar de curso no último semestre.. algumas pessoas reclamam... massssss eu amo.. isso

bjinhus, cursos e trabalhos
bem ou mal administrados

Lelli

Nanda Assis disse...

firma as pernas amiga!!!! força que logo passa.

bjosss...

Camila disse...

Oh amiga, já voce se forma e me convida para o baile da formatura!
;)

E respira, e vai fundo... se você gosta do seu trabalho é mais que meio caminho andado.

BeijO grande e uma linda semana pra voce!

:: Fatima :: disse...

Deus vai sim te dar paciencia e sabedoria para terminar seu curso. To aqui torcendo muitissimo pra ti my friends...Qq coisa estou aqui tah,e so pedir ajuda!!!

BjOs e Boa semana!!!


=)*

Anônimo disse...

força na peruca minina, não desanima não, bjus

Paz... disse...

pense pelo lado positivo, pelo menos vc gosta do teu trabalho e qdo se formar vai poder crescer onde está... e eu que to aqui sem fazer nada, nao aguento mais, rs!
bjos!

Don't Speak disse...

Rob, amiga, FORÇA!
Tudo vai se encaminhaar, não desistaa nãão heein!
Boa semana linda, beijo!

Yell. disse...

Trabalhar fazendo o que gosta é uma coisa meio tensa... porque trabalho, por si só, já é uma coisa ruim, e se você fizer diariamente algo que gosta, provavelmente esta coisa se virará contra você.

Sou a favor do, faça dinheiro mesmo. ;)

Atreyu disse...

KKKKKKKKKK!!!
Detesto voltar pras aulas!!!
/cry
Compartilho o mesmo sentimento de dor e angústia

*momento drama exagerado*

Mas é... dia 3 de agosto começo Biologia na UFAL... minha moleza vai acabar!!! CRY

Menina Nina disse...

Tenho a mesma sensação que vc.. e estudei o mesmo curso! Terminar ele foi um tormento... tbm acho que ele enrola demais e no fim das contas, a gente sai sem saber muito de área nenhuma, já que ele abrange várias! Terminei e minha colação foi um alívio mesmo!

Ran Omelete disse...

Não acho que seja uma contradição gostar de trabalhar em administração e não gostar muito do curso de administração. É só algo que decorre das diferenças entre prática e teoria: na faculdade você vê mais a teoria, muitas aliás que nunca vai pôr em prática, e no trabalho você vê apenas aquilo que é útil ao que você faz.

É por isso que eu sou adepto à meditação trascendental. A gente não faz nada, só fotossíntese mesmo.

Anônimo disse...

bju grande meu anjo lindo smack

Anônimo disse...

cuidado com a griipe na hora da volta as aulas, aqui em Sorocaba foram suspensas as aulas até dia 17, bjus gata

Viktor R. disse...

Me identifiquei com esse post.
Acho que sou uma cirurgia nata,mas fui obrigada por questoes monetaria a ficar pulando em arquitetura e engenharia,vou tentar agora psicologia ou direito.Se nao der certo,arranjo 3 empregos mas viro medica.
Pode acreditar,entento como se sente!

Daniela Filipini disse...

Também nunca gostei muito de "volta as aulas", mas agora preciso estudar muiiiiiito e recuperar minhas notas, portanto, agora que as aulas recomeçaram, to estudando igual uma condenada ^^
Mas eu supero, você tambem!